domingo, 12 de novembro de 2017

ELES & ELAS

                                                 

                                               NOSSO WHAT'SZAP

ELES& ELAS
ELES&ELES
ELAS& ELAS
OS ABJETOS CAMINHOS DO PRECONCEITO

Identificá-lo é muito fácil;parece que todo mundo tem.O pré - conceito ,ou seja,o conceito antecipado de um fato ou acontecimento ,pode ser de cor, de gênero ou de comportamento social.O fato é que é difícil entender os diferentes.Ninguém quer falar com os feios e ,muito menos,conviver com eles.
De uma cara feia do vizinho a uma guerra  mundial o espaço de tempo é pequeno.Mas,é grande a devastação.
As três ordens universais  ,cujos crentes  podiam imaginar a raça humana como  "nós"  e desconhecer   os outros como "eles",e,portanto não deviam ser levados em conta  foi,em primeiro lugar ,a ordem econômica ou monetária.A segunda foi a política,a ordem imperial que ditava leis e fazia com que todos se curvassem a elas e,por fim,a ordem religiosa ,com seus dogmas e crenças indiscutíveis ,no estilo "Deus está vendo."A meu ver esta é a raiz de todos os preconceitos,pois,sentem-se no direito de dizer o que é certo e o que é errado.
Todos os povos do passado acreditavam  que as relações sexuais deveriam ser praticadas por um homem e uma mulher  com o propósito de gerar filhos.Assim lhes foi ensinado e assim procediam.Culturas importantes como a greco -romana admitiam o homossexualismo como forma de prazer  e pouco se importavam com o que acontecia  entre Safo e suas amigas na ilha de Lesbos. Mas, para eles a realidade biológica,natural seria uma relação entre sexos diferentes.Já em outras culturas tal prática era punida com a morte.
Na verdade a Mãe Natureza não liga a mínima se pessoas do mesmo sexo se relacionam sexualmente.Só as mães humanas dão chilique se sabem das ligações entre seu filho e o filho do vizinho ou se pegam duas meninas se beijando.
A reação destas mulheres é ,apenas,biológica e preconceituosa.O que nossos amigos vão pensar? Lamentam elas.
Bem,na cultura grega  não percebemos nenhuma arrancar de cabelos quando Tétis descobriu o caso entre seu filho ,o guerreiro  Aquiles e Pátroclo e nunca o chamou de "mulherzinha"; nem a mulher mais poderosa  da Antiguidade,a raínha Olímpia  se desesperou ao saber da ligação amorosa do seu filho ,o conquistador Alexandre ,o Grande com  Heféstion.
Hoje o pensamento dominante é " a biologia permite,a cultura proíbe."
Mas,de uma perspectiva biológica  nada é inatural.Um comportamento que vá além das leis da natureza não existe,portanto carece de proibição. Acho que nunca vimos um mosquito gerar uma abelha ou um gato latir ciomo um cão.
Na verdade esses conceitos são tirados da  teologia cristã.Como os representantes de Deus acham errado e antinatural o comportamento homossexual  este não é permitido e os crimes homofóbicos continuam incitados por leis não escritas e totalmente contrários ás leis naturais.
Ser homem é fácil,basta nascer  com um cromossoma X e um Y e ter que passar a vida se preocupando com o tamanho e  o desempenho  do seu pênis ,ser bravo,forte e muito macho.Para ser mulher basta ter nascido com o cromossoma X,ser bela,sensual ,obediente e gerar filhos.
Mas,para provar a sua virilidade e masculinidade o homem precisa da mulher.Senão,como fazer o teste?







MUNDO MODERNO










Nenhum comentário:

Postar um comentário