quarta-feira, 1 de junho de 2011

JUNHO,O MÊS DA ALEGRIA!



VIVA SANTO ANTONIO, SÃO PEDRO E SÃO JOÃO!!!
Fogueiras,balões,fogos de artifício,quadrilhas,novenas e trezenas,alegria,comidas gostosas!
O nome do mês vem de Juno,esposa de Zeus e muito reverenciada no Império Romano;parece que era a favorita de Rômulo,um dos fundadores do império,aquele mesmo que matou o irmão Remo,e,dizem as más línguas,foram amamentadas por uma loba.
Os insatisfeitos acham que o nome do mês é uma homenagem a Junio Brutus,assassino de César,quem vai saber?
Já para outros, junho deriva de “juniores”,jovens,mancebos.

E nós com  isso !? Nem jovens atuantes, esperança da nação, temos mais; sobraram,depois da Redentora,velhos gagás,com idéias anteriores ao império romano,velhas raposas da política,imortais,porque nem a morte os quer,ou sujeitos de meia idade,alienados,que xingam,bradam,criticam,mas,não agem.
Os homens nascidos em junho são caseiros e amorosos,ingênuos até;por isso acho que deviam se casar com mulheres mais velhas,acima de 50,quando já aquietaram o facho e tornam-se mais ajuizadas,ou,completamente doidas,se for o caso.
As mulheres deste mês são caseiras,românticas e sonham com o príncipe encantado,que lhes dê boa vida,jóias,braceletes de brilhantes,belas roupas “grifadas!,para depois se perguntar:-Onde usar tudo isto,esquentando a barriga no fogão e esfriando no tanque!?
O mês é  bom para a agricultura,mas,o agronegócio que se cuide que o IBAMA  tá de olho;uma coisa é certa:aquela tal Kátia Abreu,que nunca deveria ter saído do Tocantins,estando muito melhor na toca,será eleita a” Rainha do Milho com Agrotóxico”,assim como já foi merecidamente agraciada com o título de “Miss Desmatamento”.Não por causa da beleza,é claro!
O bom de junho são as festas, Caruaru,Campina Grande,as festas do Interior,as danças,os comes e bebes,a alegria.E quadrilha!
Foi o que restou para o povo brasileiro que,diferente do inglês,que cobra e não perdoa,é tão bonzinho,tão complacente com a corrupção e os eternos quadrilheiros que agem na surdina ou não,enquanto o povo dança...
E Viva São João!!!!

2 comentários:

  1. Mirokca minha querida,

    Nasci em Abril, casei em Setembro, tive um casal de filhos: Thatiane de Janeiro e Wagner de Outubro, mas tenho uma grande simpática pelo mês de Junho , que me traz belas recordações de uma infância , hoje não mais apreciada pela meninada, onde assava batata-doce na fogueira, dançava com elegância a quadrilha e sempre era a 'noivinha'da festa de São João!!!

    TEMPO BOM!!!!

    BEIJOCAS CARINHOSAS

    ResponderExcluir
  2. Que junho comece c/ muitas delícias na mesa e calor no coração. bjs

    ResponderExcluir