sábado, 17 de fevereiro de 2018

CONTAR É OSTENTAR?

O BLOG DAS ANTENADAS



                              SOBREVIVEMOS AO CARNAVAL...



CONTAR É OSTENTAR?
O QUE VOCÊS ACHAM?
para meu amigo Danúbio Fialho,um cara com muito" savoir faire"
Numa conversa informal com minha filha ela me aconselhou a não falar muito da minha vida,como faço,contando histórias de vinhos,viagens, restaurantes e livros.
Sim,sei que os tempos estão bicudos,as diferenças sociais neste país são imorais e  o que é sua rotina e seu cotidiano passa a ser motivo de inveja ou gerar críticas de ostentação.
Se fosse assim bons livros de História não seriam escritos.Como Marco Polo poderia nos contar suas viagens,como ficariam as biografias das celebridades ou o diário das nossas avós?
Se eu descobri um bom restaurante italiano onde se colocava pedacinhos de ouro no prato do macarrão,como o "Alfredo di Roma",nos anos oitenta ,porque não divulgar?
Passear em Paris,jantar em Dubai,viajar de primeira classe quando você economizou o ano inteiro ,seria crime?
Eu acho que,se há crime  não é meu,é crime de inveja de quem ouve a história e sente uma contração esquisita no estômago e fica verde de repente,esquecendo-se que o sol nasceu para todos e ,se eu posso,você poderá querer,também,bastando acionar duas palavrinhas mágicas: poupar e planejar.
Se eu estiver numa sala conversando com milionários  e dizer que,em Paris,quero tomar chá no Crillon,ninguém se espanta.Mas,a falsa elite,aquela que se acha milionária,essa sim,sente-se muito ofendida porque começa a perceber que na,sociedade,não está na posição certa.E ,se ressente,pois,percebe que cair das nuvens é melhor do que cair do terceiro andar.
Eu posso,ela(ou ele) não.Então ,para acomodar suas frustrações ela me arranja um amante rico,ela diz que eu roubo nas contas,ou que posso estar devendo a todo mundo.Porque a felicidade ou sucesso dos outros mexe com a sua própria e baixa autoestima.
Por tudo isso decidi continuar contando as coisas que  gosto e faço.

Sorry,periferia,mas ,quem nasceu pra Veja nunca chega a Vogue. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário