quarta-feira, 4 de maio de 2011

PONTOS DE VISTA



Ora,ora,ora, então pegaram o Bin Laden...
É o que os americanos dizem, mas, você acredita?
Sem corpo não há delito, reza  uma máxima do Direito Penal.
A pressa de jogar o corpo ao mar é muito suspeita e muito questionada por aqueles poucos cidadãos que usam o cérebro para pensar e não se deixam enrolar pela euforia demonstrada pela mídia.
Um ex-embaixador  brasileiro que agora virou” estrela” da Globo News e aparece por lá sempre deitando sabedoria , chegou a dizer numa entrevista ontem que até sua própria esposa não estava digerindo bem a notícia.
Mas, ele ,não.Provando que ainda acredita em papai Noel, soltou essa pérola:
-Absurdo. O presidente Obama jamais cairia nessa, soltar uma notícia falsa, onde estaria a sua reputação???
Onde sempre  esteve ,Embaixador! No marco zero da sua consciência.
Quando o Bush (os leitores me desculpem o palavrão), mas, quando Bush fingiu não saber nada sobre o iminente ataque às Torres Gêmeas, apenas  para deixar acontecer e  assim ,justificar a guerra contra o Iraque; quando ele e o seu cachorrinho de estimação Tony Blair, inventaram armas de destruição em massa que o Sadam nunca teve, duvidar mais de que?
Mas, admitamos que fosse verdade.
Os Estados Unidos da América, uma democracia ocidental, que quer ser a guardiã da moral e bons costumes no mundo, que  rotula qualquer país que não reze pela cartilha capitalista de “eixo do mal”, que não  aprendeu a conviver com os “diferentes”, pois é , esse ícone de bondade, invade a soberania de um país aliado, á revelia de seus dirigentes, assassina um velho desarmado –mandaram vinte homens para assassinar um velho doente,uma mulher e seu filho ,todos desarmados- é isso aí* “Seal”- somos heróis!
Não contentes com a façanha somem com o corpo, atiram-no ao mar e candidamente  afirmam ter dado ao mulçumano um enterro  à maneira dos crentes de Alá, lavando-lhe o corpo e enrolando-o num lençol branco, vejam vocês que sujeitos bonzinhos, não é?
Mas, o diabo mora nos detalhes.
Quem presidiu os ritos? Um emir? Um mulçumano? Um imã?
Jamais poderia ser um cristão.
E agora, cadê o corpo para mostrar?
Exames de DNA podem e são alterados  à mercê de desejos ou necessidades.
Eu quero ver o corpo!
Eles alegam que queriam evitar um local de peregrinação  que transformaria Osama num mártir sagrado.
Se conhecessem bem a cultura mulçumana saberiam que , entre os wahabitas, isto não acontece.Só os xiitas mantêm santuários e altares para seus mártires.
Osama Bin Laden , cria dos americanos e sustentados por eles até quando lhes interessou não era um santo.
Agora, virou.
No meu entender de uma senhora cretina , nordestina e subdesenvolvida, cujos valores de respeito à vida  mamados no seio da minha mãe nunca foram esquecidos e são regularmente praticados, creio que o procedimento deveria obedecer às leis dos Estados   Democráticos de Direito.
Osama deveria ser preso, entregue ao Tribunal Internacional que deveria garantir seus direitos de réu, julgado e condenado e cumprir pena.
Quem assassina friamente, sem julgamento  na calada da noite e depois desova o corpo em lugar não sabido  é traficante de morro carioca.
Quando encontrados, respondem por seus atos e vão para a cadeia.
Numa nação, dita, civilizada, é inconcebível.
Como é inconcebível a cúpula do Governo americano reunir-se para assistir toda a operação de assassinato do Osama. E parecer adorar o que estava presenciando.
Gente, isso é demais!
Estudiosa  de História que sou nunca vi nem li nada igual. Nem  Gengis Khan, nem Átila, nem Pol Pot, nem Hitler, nem os loucos imperadores romanos,nem os esbirros da ditadura brasileira ousaram essa degustação.
Sabe o que penso?
O povo americano devia ter vergonha; vergonha de comemorar nas ruas a morte  de alguém ,vergonha de ter os governantes que tem, vergonha por tê-los colocado lá.
De Obama para Osama a diferença é de uma letra. Mas, no caráter de ambos, não vejo diferença nenhuma.
*SEAL:sigla dos que têm licença para matar outorgada pelo governo americano. Significa  Sea, Air, Lan(Mar, Ar e Terra).
Seus membros são chamados de “Black operatives” , pois agem fora da lei.
FALA O LEITOR:


04/05/11 16:43 - Maria Olimpia Alves de Melo

Pois é Miriam, não dá para acreditar em tanta tolice junta. É de matar
de vergonha a raça humana.



04/05/11 11:47 - JUCIMAR ESTRELA

que maravilha de texto, inteligente, verdadeiro..aliás finalmente
alguém aqui no recanto pra falar tanta verdade...digo que o mundo só
terá paz um dia quando os estados unidos parar de meter o bico onde
não é chamado!


04/05/11 09:24 - Emmanuel Almeida

Texto corajoso, objetivo e de muito conhecimento! Cabe aos leitores
degustarem os sabores de uma ótima leitura! Bom dia, Miriam. Sempre
encantando com sua capacidade de discernimento!








2 comentários:

  1. Desculpa Guru. Acho que desta vez voce navegou na maionese com esta teoria da conspiração. Chamar Osama Bim Laden de "velho doente",que foi assassinado junto a uma mulher e seu filho exptrapola as raias do antiamericanismo. Esse "velho doente" era simplesmente o maior terrorista de todos os tempos. E em apenas um das suas dezenas de atos terroristas, matou cerca de 3 mil pessoas, além de dstruir um patrimônio de bilhões de dolares. Lugar de terrorista é na vala ou em Guantanamo, nunca em pedestais construidos por pretensos defensores de direitos humanos e direito internacional. O direito é para quem tem noção de direito, não para quem vive para desafiá-lo. A confirmação de que o "velho doente era mesmo um covarde que, escondido, ordenava que os seus homens se detonassem em seu nome, está em seu ultimo ato: esconder-se atrás de uma mulher, fazendo-a de escudo. Em resumo, teoria da conspiração nestes tempos modernos, em que a alta tecnologia transformou o mundo num grande Big Brother, é puro exercício de aversão antiamericana. Tudo bem. Há ainda quem não acredito que o homem não chegou à lua, apesar de todo o avanço científico decorrete do feito. Como a morte de Bin Laden, é tudo invenção dos donos do mundo! Um abraço Guru. E não se zangue. Como voce mesmo disse, é apenas um ponto de vista. Só que de acordo com a esmagadora maioria.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,devolvo-lhe a maionese; e, devo essa oportunidade a Obama e seus bandidos.
    Se vc tivesse lido c/ atenção esse artigo saberia q/ não santifiquei Osama nem desculpei seus atos.
    Apenas disse o q/ o estado democrático de direito tinha q/ ser respeitado.Osama seria levado prso,entregue ao Tribunal Internacional de Haia .julgado e condenado.
    Os q/ pensam diferente, justifica-se.Aos oções de ética não são para todos.
    Agora mesmo, na Globo News,como vc pró americanos, vazou q/ Osama foi capturado vivi, levado para o navio em águas territoriais paquistanesas e morto lá,sabe- Deus como.Pessoas foram torturadas nas secretas priões americanas, obrigadas a falar.Assim mesmo,como a nossa ínclita Marinha fazia através do Parasar com prisioneiros poíticos, lembra?
    Respeito su ponto de vista, mas,de que unanimidade vc fala?
    Governantes europeus já estão questionando os méritos e o Alto Comissariado da ONU está pedindo explicações.Na revista virtual "Carta Maior", que leio e mando comentários , 198 pessoas enviaram opiniões indignadas com o fato.
    Criminosos daui ou dali têm que ser punidos,sim.Mas, eu continuo a desacreditar na barbárie.

    ResponderExcluir