quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E AI,MERMÃO,VAI ENCARAR?



Sempre afirmei que não somos donos de nada,apenas depositários  para  gerações futuras.
Por isso, acho essa estória de ficar acumulando coisas uma besteira,sejam esses objetos badulaques sem importância ou jóias preciosas.
Bom mesmo é viver plena e tranquilamente  sem se preocupar com riquezas ou honrarias que muitas vezes nos tiram a liberdade – nosso bem maior  - apenas por medo de ser roubado ou substituído nesse mundo competitivo que é o nosso.
Toda essa arenga é só para anunciar o milionário leilão das jóias de Elizabeth Taylor.
A grande estrela que  seduziu multidões e reinou absoluta nas décadas de 40 a 70,morreu, como aliás todo mundo,mesmo aqueles que se autodenominam imortais e,muitas vezes, morrem em vida,mesmo,esquecidos de dar dó.
Pois é,fui informada que suas jóias vão a leilão na Christie’s,a maior casa do gênero no mundo.Prevê-se que o valor dessas coisinhas e presentes de amor dadas á linda estrela visa arrecadar mais de 30 milhões de dólares.E não poderão ser pagos com Visa ,Mastercard ou American Express,cara pálida,será tudo cash.
Eu e Liz tínhamos uma única coisa em comum: gostamos de comprar jóias.As minhas,pagas por mim em suaves prestações mensais,um ourinho bobo qui-nem-late de tão pobrezinho que é;já a Liz freqüentava a Bulgari e a Tiffany com a desenvoltura que a gente vai ao Mercado,inclusive o Livre.
Ela também preferia não tirar a mão do bolso do seu mantô Chanel; gostava de ganhar as jóias  presenteadas por   seus produtores,amantes e maridos.


O mais amado e perdulário foi Mike Todd que lhe ofertou uma tiara de ouro e diamantes acompanhada da frase que toda mulher adoraria ouvir:”-Você é minha rainha.”
Morrendo de inveja? Eu,também.Espere até você saber que além da tiara ela recebeu um conjunto completo  composto de 150 quilates de esmeraldas colombianas.


Bem,ainda não falamos do anel Krupp de 33 quilate de  diamantes tão puros que Liz dizia que pareciam degraus conduzindo á eternidade.Nem da Peregrina,a  maior pérola em forma de gota do mundo,que foi oferecida por Felipe II a Maria Tudor ,da Escóci e ,desfilou por vários colos reais até chegar ao de   Liz.


Não,definitivamente essas ricas peças e mais o diamante Taj Mahal não ficariam bem na sessão de penhor da Caixa.
Provavelmente,essas peças históricas e deslumbrantes cairão nas mãos  dos chineses ,russos e árabes,os maiores compradores de jóias deste porte,hoje; e o fazem por investimento já que as peças não sofrem variações cambiais.Indivíduos muito pouco românticos,diga-se de passagem.
Nas jóias está contida toda a história da riqueza das nações;primeiro pertenciam aos reis e dignitários,depois emigraram para a burguesia e meio século depois para os novos donos do dinheiro,atores famosos europeus ou americanos.
Agora que o dinheiro mudou de mãos ficará com os chineses,(dizem que a Tiffany abrirá mais dezenas de lojas na China)  em Dubai ou na Rússia.
Vejam vocês o tamanho da ironia;dois países comunistas serão os novos depositários dos ícones do poder capitalista.
O mundo está ou não está de cabeça pra baixo, mermão!?















            


 CRISE AMERICANA,REPASSANDO...
                


  
-O sujeito se chama Marc Faber. 
Ele é Analista de Investimentos e empresário. 
Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado: 
"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00." 
Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. 
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. 
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. 
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. 
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan... 
E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. 
O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. 
“Estou fazendo a minha parte...” 
- Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado: 
"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior." 
Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas. 
Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da p.... do mundo.



ESSE E-MAIL TINHA QUE ESTAR AQUI:


Gostei demais do email

E digo mais...sua "conversa fiada" na minha cabeça-pensante (Graças a Deus!) vira quase uma tese sobre a superficialidade   do ser humano rsrsrs
Fico me perguntando para que tamanha demostração de riqueza - mais lindo e intrigante prá mim é ver um mineral perfeito incrustrado na terra, na natureza, em toda sua beleza bruta.
Uma ametista por exemplo que é minha cor preferida ^^

Mas...cada cabeça sua sentença, como dizia minha saudosa e amada mami, não é  rsrs
Se todos gostassem do azul que seria do lilás  (teria eu para o defender *-*)

Liz Taylor se foi; talvez ela pensasse que seria eterna como os diamantes e adornos que tanto adorava.
Mas não foi, era mortal....
 como você com seus ourinhos que-nem-late -gostei disso ^^... e eu com as minhas pratas (ouro e pedras não fazem "minha cabeça" - ouro, só na aliança de casamento e olhe lá...)

Desculpe a resposta longa, mas foi culpa do seu texto  rsrs - muito bem escrito e recheado de informação ^^

beijos e boa noite Miriam.
Rosa vermelha

SEL




MINHA RESPOSTA:
Excelente interação,garota; graças a Deus meus leitores têm cabeça- pensante,como a sua.E.sabem detectar muita seriedade num texto meu q/ parece apenas bem" humoradamente"  irônico.
Vou correndo no seu cantinho. http://cinepowerpoint.blogspot.com
 bjs







domingo, 4 de setembro de 2011

A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


                                   
Já podeis da pátria,filhos,
ver contente a mãe gentil
....Trecho do Hino á Independência,da autoria de D. Pedro I)
Nunca se fez historia sem convulsões sociais; as lutas e conquistas são um duelo de antagonistas,cada um procurando uma solução melhor para si e para seus interesses.
A pátria amada,idolatrada,salve,salve,sempre foi um joguete nas mãos dos idealistas ou realistas,dos conservadores ou dos liberais.
Com a Independência,não foi diferente.
Na época haviam  duas fortes facções,querendo impor seus conceitos:a elite coimbrã,que era composta por brasileiros ilustrados,que frequentaram  a Universidade de Coimbra e queriam  fazer do Brasil,a sede do Império Luso-Brasileiro,sem romper  com a Corte Portuguesa;seus principais membros foram José Bonifacio,Hipólito da Costa e José da Silva Lisboa.
Já a elite brasiliense era totalmente republicana e,embora aceitando a monarquia queria dar a esta uma feição republicana.A maçonaria era parte dominante neste movimento ,liderado por Gonçalves Ledo.
O Bonifacio era contra a Assembléia Nacional Constituinte e,seu projeto para o Brasil era estabelecer as bases políticas , sociais e culturais da nação brasileira,a integridade territorial do país,com as províncias submetidas ao poder central, mudar a capital do país,para o Interior para facilitar o povoamento e a integração dos índios á sociedade.
Achava também que,as sesmarias,terras doadas pelo rei a particulares,quando não cultivadas seriam reintegradas á União e distribuídas aos trabalhadores rurais.
 Como se vê,foi o precursor da Reforma Agrária e da criação de Brasília,já naqueles tempos tão antigos.
José Bonifacio era também favorável á Abolição e achava que a miscigenação deveria ser estimulada para salvar o nascente país de conflitos raciais.
Segundo este influente membro do Império,a quem  D. Pedro chamava ás vezes de pai e amigo respeitado da Imperatriz D.Leopoldina,as leis viriam das Cortes de Lisboa,mas,só seriam válidas com o referendo de D. Pedro.
Juntava-se a tudo isso um jornalismo virulento com publicações cáusticas de ambas as partes, a pressão dos Deputados de Lisboa,um príncipe jovem e afoito e temos um retrato fiel da sociedade brasileira nesta época.
Não é de se estranhar que a Província de S. Paulo estivesse em pé de guerra.
D.Pedro foi aconselhado a ir lá para apaziguar os ânimos, depois que a Bernarda de Francisco Inácio depôs Martim Francisco,irmão de José Bonifacio e tomou o poder.
D. Pedro sentiu-se insultado e cavalgou para S. Paulo.
Entregou as rédeas do governo á Imperatriz, que tornou-se  assim,a primeira mulher a ocupar a direção do governo,no Brasil.
O Príncipe chegou, viu e venceu e,só saiu da província a 5 de setembro para ir até Santos. No meio da  tarde,ás margens do Riacho Ipiranga,já atacado de disenteria,que o faria parar a todo momento,saltou uma vez mais para desafogar-se,quando, ainda abotoando a fardela recebeu das mãos de  Paulo Brigaro, correio da Corte,documentos enviados por D. Leopoldina e José Bonifacio,pedindo que ele voltasse logo,pois,as Cortes portuguesas anularam medidas tomadas pelo Príncipe,exigiam  que ele demitisse ministros da sua escolha e o acusavam de subversão e traição. Fulo de raiva, ao ler o despacho de Bonifacio que dizia”de Portugal,só podemos esperar escravidão e horrores”,o Príncipe,impetuoso,reuniu a guarda e falou:
-As Cortes Portuguesas querem mesmo nos escravizar, passam por cima da minha autoridade e perseguem-nos. De hoje em diante ,nossas relações estão quebradas.Nenhum laço,nos une mais.Arrancou ,com raiva,o lenço azul e branco que trazia na manga,símbolo da raça portuguesa,e gritou:
-Laços fora,soldados!Viva a Independência, a Liberdade e a separação do Brasil!Desembainhou a espada e voltou a bradar:
-Pelo meu sangue,pela minha honra,pelo meu Deus,juro fazer a liberdade do Brasil!
E,já de pé nos estribos,afirmou a divisa do Brasil Independente:-Independência ou Morte! Eram  exatamente 4 horas da tarde do dia 7 de setembro de 1822. Entrou em S. Paulo dando vivas á Independência, lá mesmo escreveu o Hino e foi finalmente aclamado Imperador e Defensor Perpétuo do Brasil,no dia 12 de outubro de 1822,data do seu aniversario.
Tela de Pedro Américo:A Independência do Brasil