segunda-feira, 27 de março de 2017

VIVENDO E APRENDENDO!


                                                O WHATS APP DO SÉCULO PASSADO


VIVENDO E APRENDENDO
                                                                          LISBOA

Todo mundo que me conhece sabe como adoro viajar.Mas,não sendo rica tenho que dar minhas voltinhas para conseguir manter esse desejo.Economizo,separo uma verba para comprar euros – meu foco é a Europa -  e procuro sempre boas dicas sobre passagens aéreas, hotéis,restaurantes e passeios.
Desde que vou a Turim durante quinze dias  para o Salão do Livro   optei por alugar um apartamento.Deu muito certo e nunca mais parei.Fiz o mesmo em Barcelona  e Portugal.Não fiquei em Paris ,recentemente,porque a estada foi de apenas oito dias.Preferi um hotel perto das principais atrações turísticas , adorei e recomendo o  Novotel Paris Centre Tour Eiffel  onde encontrei muitos brasileiros.
                                                                       ROMA & VATICANO
Muitos europeus preferem alugar seus imóveis para turistas em curtas temporadas.Está crescendo muito este mercado em Lisboa segundo os jornais e eu mesma já estou com um acertado para Julho próximo quando viajar.Não escondo ser Portugal o meu porto seguro e digo fazendo piada e parodiando Juca Chaves que “de  lá é que vou pra Europa.”Pois é ,saindo de lá ganho o mundo.Dentro da União Europeia fica muito mais fácil visitar outros países gastando pouco.De Paris pode-se passar um dia em Londres pelo Eurotúnel numa excursão ou  no estilo “eu sozinha” como gosto.
FLORENÇA

Voltando a Lisboa o aluguel  chama – se arrendamento e pode ser feito daqui mesmo,do Brasil ,através do site Idealista ou da Airbus que nos põem em contato com os proprietários.Não aconselho enviar dinheiro antecipado.Mas,se preferir preste bem atenção sobre quem arrenda ou o site que recomendou.Se tiver amigos no país peça ajuda.Pode-se escolher um Studio se estiver sozinho  ou um T2 ou T3 (apartamentos de dois ou três dormitórios)  ou ,mesmo ,casas na Almada ou nas cercanias de Lisboa.Estoril e Cascais são  sítios turísticos mais caros e badalados ,porém,na Parede,pertinho do Estoril os imóveis são muito bons e mais baratos.Alguns apartamentos têm arrecadação ,uma espécie de  dependências dentro do condomínio para guardar bagulhos,móveis ,malas etc.
                                                                                 GÊNOVA
Um apartamento no centro histórico de Lisboa pode ser arrendado entre 500 a 1000 euros mensais;casas boas na Almada ou até em Santarém,no Cartaxo, por cerca de 300 a 500 euros,algumas com varanda e pequenos jardins.Para a Almada pega-se o ferry no Cais do Sodré e faz-se uma bela viagem pelo  Tejo em menos de uma hora.Em Santarém distante 69km de Lisboa pega-se o comboio ou o autocar que custa 7 euros  e leva cerca de uma hora.
MILÃO

A vantagem do aluguel é a independência e o fato de se poder preparar um bom café da manhã indo a qualquer mercearia portuguesa todas com bons presuntos ,pães diversos ,queijos variados,bons sucos e até bolos.Em Turim, nós (eu,meu neto e minha filha) fazíamos nosso breakfast ,almoçávamos na rua e jantávamos em casa com direito a um excelente vinho e filá á parmigiana. Coisas que não faltavam no nosso apê,frutas ,vinho,azeite e flores.
LAS PALMAS DE GRAN CANARIA


Uma viagem bem programada pode ser feita sem sacrifícios.A passagem pode ser paga em até 10 meses ,o hotel ou apartamento pago antecipado e os euros ou dólares para a viagem comprados mês a mês.Em Lisboa  vive-se um mês ,tranquilamente com 1500 euros;compra-se o ticket de passagens  para 30 dd e anda-se de autocar,trem ou comboio sem mais preocupações.

TURIM
Para ter uma boa internet gasta-se 410 ou 15 euros com um chip do Vodofone e está conectado e internetizado. Evite os roamings das operadoras brasileiras que lhe levam até as calças.E ,se puder,evite os cartões de crédito. Em Paris reservo 75 euros para gastar por dia já com o bilhete dos transportes comprados.Gasto,em média 15 ou 20 euros com alimentação caprichando no jantar ,pois,sinto mais fome á noite.
                                                                                    PARIS
Em Lisboa bastam 50 euros diários,sem extravagâncias,claro! Uma boa ementa (menu) no centro histórico custa de 6 a 10 euros.Com direito a salada, um prato de carne ou peixe, vinho e sobremesa.
Muita atenção aos preços das entradas para museus e atrações turísticas.Os turistas acima de 60 anos têm desconto.
VENEZA

Está saindo do forno o meu livro de viagem sobre Portugal, um livro – guia onde falo das cidades que visitei ,da história ,dos costumes e tradições ,mas,também um guia econômico e dicas para estudo e moradia.Será um e-book com belas fotos coloridas e música

                                                                              BOLONHA
.Custa muito pouco,mas,valerá muito para quem desejar  uma estadia sem sobressaltos.

                                                        EU,EM PESSOA,COM PESSOA,EM LISBOA

                                                              BARCELONA,LAS RAMBLAS








Nenhum comentário:

Postar um comentário