segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MENSAGEM DA SEGUNDA FEIRA



Dia de falar de coisas sérias
Sou de uma geração que ganhou a descrença na fé cristã e em todas as outras, também; não adianta ir meditar no Tibet. nem se banhar no Ganges, porque as religiões e crenças, no fundo, é uma só, crêem nas mesmas coisas, pregam os mesmos ideais, só a forma de expressar essa crença é diferente. Os nossos pais ainda mantiveram suas crenças,ainda tinham fé nos seus ideais,ainda criam na igualdade social,eram enamorados da arte e da beleza,mantinham a duras penas os valores,pelos quais,valia a pena viver.Tudo isso nós perdemos;como uma bela Salomé na dança dos véus,eles foram caindo,um a um,destruindo nossas crenças e nossos valores,sem substituí-los por nada que valha a pena.Não cremos mais no Deus bíblico,aquele Senhor sem que fazer,que ficava lá do céu,nos espionando,para punir-nos depois;estamos no tempo do deus ex-machine,da indiferença e de consciências ocas.Estamos entregues a nós mesmos,com a obrigação de viver,sem um rumo,nem direção.Como somos todos crianças,o que fazer sem a figura paterna,a quem respeitar e nos orientar?Navegamos, mas, não chegamos a um porto. Despidos de crenças e ilusões,vivemos apenas de sonhos;Sem fé não temos esperança e sem esperança não somos nada.Limitamo-nos a ganhar o pão de cada dia,alguns com o suor do seu rosto,outros com o suor do rosto alheio;Vivemos na sociedade “da farinha pouca,meu pirão primeiro”,onde o TER vale mais que o SER,e,por isso,as desigualdades sociais se acentuam e levam á violência,pois,como dizia o filósofo”se Deus não existe,tudo é permitido”.As religiões não distribuem mais o pão da vida;cobram muito caro por ele;o povo é enganado,vive de esperança de alcançar o paraíso,cai num desumano conto-do-vigário,onde o pouco que ganha,entrega a dirigentes de igrejas inescrupulosas ,em troca de...nada!
O próprio viver já é morrer, porque, cada dia que vivemos é menos um dia de vida. Queremos encontrar Deus,mas,aonde?A não ser dentro do nosso próprio coração; o outro nome de Deus é CONSCIENCIA.
Procuramos sempre Deus, fora de nós e jamais vamos encontrá-lo; nunca estaremos inteiramente em paz, mas, sempre vivemos no desejo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário