segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MEUS 15 MINUTOS DE FAMA!

"Todo mundo deveria ter direito a 15 minutos de fama..."(Andy Warhol)
Quem é que nunca invejou uma modelo?Belas, magérrimas, esfuziantes, pele e corpo perfeitos, belas roupas, capas de revista, conhecidas e, sobretudo... ricas!Salário com muitas cifras.
Sempre em boa$ companhias masculinas: príncipes, atores e músicos famosos,empresários belos e musculosos rapazes querendo subir na vida,figurões e seus carrões querendo publicidade,enfim,uma fauna de celebridades ao seu redor,castelos de
Caras, vôos intercontinentais,iates que a gente nunca imaginou que existissem.Jet set,dolce vita.Elas não têm perebas,nem calcinha um pouco velha nem irmão meio zarolho como diz a canção de Chico.
O mundo da fantasia dentro do mundo real.
Seria assim mesmo?Acho que não.
Não é que de repente, sem querer nem procurar,enfiei meu focinho na fresta da porta deste mundo de ilusões.Foi uma presença tão rapidinha que nem senti direito o gostinho da fama,mas,deu para derrubar alguns mitos.
Como faço sempre que posso, participei de um concurso literário promovido por uma expressiva revista de Salvador.Expressiva porque se destina a uma clientela classe A,erudita,viajada,culta e apreciadora de bons serviços e produtos.
Esta empresa bole com meu coração porque sempre participou da minha vida; como cliente,como mãe,como escritora,como consumidora,como amiga.
Resolvi participar do concurso e fui a vencedora. Num universo de centenas de concorrentes,todas aptas a ganhar,fiquei muito feliz por ser a escolhida.
Mas, aí veio a preocupação,eu seria capa da revista!
Nunca lidei com esse assunto, jamais imaginei nem ser “garota do calendário” e, mesmo nos bons tempos,a Playboy nunca me convidou.
Notei que meu marido, amigo e companheiro ficou contente por mim. Afinal,ia ser lida,vista,cheirada e ouvida por um público de elite de cerca de 110.000 pessoas.Bom para minha carreira de escritora incidental.
Recebi um telefonema informando a hora e o local das fotos.Segunda,dia 19 às 9 horas da manhã.Na sede da empresa.
Começaram as dúvidas e as preocupações para meu marido; onde conseguir um bom cabeleleiro em plena segunda –feira de sol,em Salvador às 7.30 da manhã!?Calculando que minhas madeixas curtas seriam arrumadas em uma hora.
Depois de muito pensar, decidi ir ao meu cabeleleiro no domingo;o shopping estaria aberto até às 20 horas.
Marquei para as cinco, deu tudo certo,o cabelo nas mãos do Mestre Paulo Martins do Barber Beauty ficou d.i.v.i.n.o! e eu saí de lá saltitante e serelepe.O busílis seria a noite.Deitar,dormir e me arriscar desmanchar aquela obra –prima? Nunquinhas!
Dormir sentada e amanhecer com a cara toda amassada e olheiras, não me parecia um bom alvitre.
Sensatamente, resolvi deitar, dormir e ver o que aconteceria de manhã;aconteceu pouca coisa;poucos fios fora do alinhamento e procedi como ele me ensinou;ficou perfeito!
Saí cedo, sempre fui muito pontual e estava tranqüila,só curiosa para saber como era o babado.
Aproveitei para tomar o café da manhã na loja e esperei a “equipe”.Veio o fotógrafo ,(um baita gauchão prá mulher nenhuma botar defeito,alegre,sorridente me pôs logo à vontade),seu assistente e a maquiadora,Jaqueline.
Comecei entregando meu rosto a ela e as correções começaram.
-Não se preocupe, ela me disse,o photoshop cobre o resto.E,aos quase 67 o resto é muita coisa.
Foi ai que comecei a descobrir os macetes;porque todas as modelos e atrizes são tão belas.Peles de pêssego,corpos esculturais,lábios estonteantes,seios que fariam inveja `Vênus de Milo...
Ah,então é isso!?
Mulheres que encontro nos aeroportos baixinhas, gordonas,pele maltratada,olheiras,cabelos sem brilho,aparecem gloriosas nos shows e TVs. Taí, garanhões,o segredo;e, vocês em casa sonhando com elas,hein!?Deixando a coitadinha das esposas na falta,relaxando no Viagra, né,sultão?
Bom,depois de duas horas de toques e retoques,:fique de lado,avance o pé,vire para mim,olhe para a câmera,empine o busto,sorria,deixa tirar o brilho do nariz,perfeito,está ótimo,veja se gostou,sorria,vamos escolher as melhores,o vestido dourado sem ser extravagante ajudou muito,sorria,Miriam,sorria muito desde o sorriso tímido e misterioso da Mona Lisa até a gargalhada escrachada vale tudo,você está feliz,sorria,esse olhar gateado com o brilho do sol incidindo neles está ótimo,vire,sorria,mude,sente,segure,sorria,ufa!
Acabou!
Respirei fundo, agradeci à equipe passei a mão no meu neto e fomos para o shopping comer bolivianos, por via oral.
Não adianta pessoal da Playboy, não vou aceitar o convite!
-O que!? Um milhão de dólares!??? Bem, quer dizer...



Palavra de amigo:

- josé cláudioHahahaha! Ficou um show. Tá linda demais. Sobre as modelos , é muitaverdade. Outro dia eu via a Luana Piovani de manhã. Ela até ébonitinha, mas não chega nem perto daquela que a gente vê nas telas.Parabéns pelo concurso e pela grande pessoa e escritora que é. Meuabraço. Paz e bem.
1/12/09



Nenhum comentário:

Postar um comentário