quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NÃO VERÁS NENHUM PAIS COMO ESSE!



O nosso amado Brasil tem peculiaridades que nenhuma outra terra tem.Principalmente,na política,

Há menos de vinte dias para as eleições ainda não sabemos quais as propostas políticas dos principais candidatos,muito ocupados em denuncismos e abafa – abafa.

Nos países ditos,democráticos,temos governo e oposição;ambos lutam para atingir seu objetivo maior – o poder – com propostas que interessam ao eleitor nas áreas mais sensíveis ao homem comum,tais como,saúde,educação e segurança,não necessariamente nesta ordem,já que,na minha modesta opinião,a saúde e a segurança dependem e muito da educação.

Mas,isto nos outros países onde temos partidos;aqui temos facções.

O candidato governista é de esquerda,mas,namora a direita em pensamentos,palavras e obras.O candidato da direita é um ex-esquerdista que se acumpliciou com o que há de mais retrógrado neste pais.

Sem chances de vencer as eleições,por sua própria culpa,mandonismo e ganância,quer ganhar no tapetão.

Se tivesse cedido seu lugar a outro candidato como o Aécio,por exemplo, e continuasse governador do Estado mais poderoso do país,de lá seria bem mais fácil manejar os pauzinhos que fazem navegar a canoa do poder.

Antipático,com fama de azarento,mandão e sobretudo,dogmático ,o Serra jamais teria chance no Brasil de hoje;quase vinte anos de tucanato e o que melhorou no Brasil? E em São Paulo?

Pois é,escorregando na maionese ,o Serra está levando o nosso Brasil para um buraco do qual não sabemos o tamanho do fundo.

Pois, a candidata governista,quem conhece?Para onde nos levará?

Ficará atrelada ao Lula” ad infinitum” ou jogará os laçarotes fora e seguirá seus próprios caminhos,sabe deus quais.E o próprio Deus saltou fora,não quer se meter nisto,muito preocupado com o apocalipse que está próximo e,no meu entender,até já começou.

Como pensar diferente se o agraciado com o Prêmio Nobel da Paz vendeu a maior quantidade de armas desde que o homem de Neardenthal inventou a pedra com ponta pontiaguda?

Mas,voltemos às nossas plagas;nossos bosques não têm mais vida,destruídos que estão pelas queimadas criminosas; nos nossos campos,em vez de flores desabrocham movimentos sociais.A nossa pátria amada,idolatrada grita:-Salvem-me!Salvem-me!

Mas,quem será o cavaleiro andante que a salvará?

Ah,bem,temos a Marina Silva!

OK,mas,não vejo a Marina,tão pura,tão honesta,surfando sem perigo nestes mares nossos cheios de tubarões.Não a vejo preparada para derrotar essa direita ávida de ganância,sem pejo nem pena de destruir o meio ambiente em troca de uns míseros reais.

Essa política suja é coisa para sujos. Marina soçobraria.Sem falar na política externa,esse saco de gatos infernal,onde quem mais perde é o idealismo e a vergonha.

De modo,amigos,que estamos enrolados no xale da doida.

Uma coisa me incomoda e incomoda a quase todos os eleitores que converso; é o denuncismo sem provas,as acusações sem conteúdo,as aleivosias que não levam a nada.A gente acaba votando no exposto só de raiva.O brasileiro é ético;não gosta de levantar falso testemunho.

Existem quartos escuros e fétidos nos porões do Poder? Claro! Mas,porque aproveitar o período eleitoral para fazer as denúncias?Por que não se falou nisto em setembro do ano passado quando tudo começou?Por que só agora,às vésperas de uma eleição e face a face com a derrota?

Para cada Erenice neste triste pais existe um balofo como o Sérgio Motta,rodando o pais inteiro com malas cheias de dinheiro comprando votos para FHC;e o tal Eduardo Jorge que a própria Veja denunciou em 1988,alvo de toda a imprensa nacional,até a Revista Bundas,sucessora do Pasquim e de saudosa memória.Pois a ínclita revista escrevia:

“Qualquer semelhança entre Eduardo Jorge e o peruano Vladimiro Montesinos não é mera coincidência.”

Para vocês que não lembram do Montesinos porque estão muito ocupados em descobrir o fim da novela das oito;era a “eminência parda” do Fujimori.

Fico me perguntando: Por que os políticos não deixam a gente gostar do Brasil?

Com a palavra,o leitor
15/09/10 18:14 - amariliatc




Gosto muito de ler um texto de uma mulher sobre política.Isso prova

que não ousamos apenas na seara dos afetos.Se bem que, para mim,

gostar de política é amar a cidadania, é desejar que a nossa

democracia se desenvolva cada vez mais.Achei interessante a sua

análise a respeito dos candidatos.E mesmo fazendo parte do grupo que

vê mais avanços do que retrocessos neste governo, também adoraria que

tivéssemos um leque maior de opções e que o nosso sistema político

fosse mais confiável.Parabéns pela coragem em expor o seu

pensamento.Meu carinho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário