quarta-feira, 10 de novembro de 2010

*****CACHORROS CINCO ESTRELAS*****




Muitos estão preocupados com os rumos da economia;outros,com o andamento das guerras,mas,eu estou ansiosa mesmo é para saber quem será o novo habitante de quatro patas da casa branca.Quando escrevi esse texto ainda não sabíamos que eles escolheriam um cão d’água português a quem chamaram de Bo e que custou 1.6 para um senador americano. Bo não é bobo,mas,um literato,pois,tem um livro chamado “América de Bo:o comandante - na -coleira”.
Cachorro é tudo de bom,os presidentes americanos concordam comigo,todos tiveram o seu “pet”de estimação,cachorros com bastante intimidade com o poder.Como “Fala”,por exemplo,o terrier de Franklin Roosevelt,que o acompanhava até ás reuniões oficiais,haja visto que estava presente quando Churchill e Roosevelt assinaram o Tratado do Atlantico.
”Fala” está imortalizado no F.D.Roosevelt Memorial,e,tem um livro publicado”The True Story of Fala”.Ah,se fala falasse a língua dos homens!
Desde Lincoln,que tinha um cão chamado Fido,Roosevelt,o Theodore,que criou um mini - zoo na casa branca para os filhos e tinha vários cães,embora o favorito fosse Pete,que acabou sendo exilado para “The Island”,a casa do presidente,pois sua diversão favorita era morder as pernas dos visitantes da Casa Branca,no que fazia muito bem.Johnson tinha um mestiço chamado Yuki,Gerald Ford,um golden retriever,com o sugestivo nome de Liberty e Nixon,que tinha um cocker-spaniel,chamado Checkers,creio que seu único amigo,desde que caiu em desgraça e foi republicanamente chutado de lá.
O presidente Truman,aquele mesmo que man dou jogar bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, costumava dizer:
-“Quer um amigo em Washington?Compre um cachorro.”acho que valeria para Brasília,também.
A dinastia Bush,foi a responsavel pela primeira dinastia animal na casa branca.O springer spaniel,Spot Fletcher Bush(assim mesmo,com direito ao nome de família;dizem que o cãozinho nunca se recuperou do trauma!) era filho da cadela Millie,que pertencia  a Bárbara,mãe de Bush,e até escreveu um livro sobre o cotidiano da vida na Casa Branca,sendo a primeira cadela escritora a vender 1 milhão de cópias;tinha fã-clube e funcionários pagos pelo erário dos  States,para responder ás inúmeras cartas de seus fãs;tá com inveja,cara-pálida? Você que luta há anos para poder publicar seu humilde livrinho?e Millie ainda autografava os livros,com a patinha!
Qualquer semelhança com o cavalo de Calígula,Incitatus,nomeado senador, não é mera coincidência?
Dizem que isto causou um certo desconforto na sociedade,tanto que o Secretario do Tesouro não compareceu á badalada noite de autógrafos.
E,para não dizer que não falei dos Kennedy,que também tinham um mini- zoo, e famoso, mesmo  só o pónei,Maccaroni,de Carolina e o cãozinho Pushinka,presente de Khrushchev.Estão tentando fazer um paralelo entre os Kennedy e os Obama;cruz credo! Sabendo como são os Obama e como os Kennedy acabaram,minha pulga de estimação,atrás da orelha começa a coçar.
Os Obama dizem querer um “pet” vira-lata,como eles se acham.Um dog tyke,como se diz nos States. Embora os Obama não sejam  exatamente uns “waif”.Esse é um epíteto para os Bush.
AuAu nobres para todos vocês.

4 comentários:

  1. Eduardo Dusek saiu de moda com o seu "troque seu cachorro por uma criança pobre". Estamos caminhando é para o contrário. Waldick Soriano está no limbo também. Imagine "eu não sou cachorro não..." Ele não sabe o que está perdendo. hahahahaha' Abração, querida! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mirima vida de cachorro agora é desejada pelos nobres humanos alijados de toda sorte e conforto.Interessante postagem para refletir comportamentos.Meu abraço de paz.Beijo de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  3. Um texto interessante, divertido e, sob um determinado ponto de vista, algo triste (uma cadela publicou um livro e eu estou sofrendo pela falta de incentivo? É o caos!).

    Acho que a expressão "vida de cão" está começando a mudar de sentido.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Querida Clarissa,seja bem vinda.Sabemos q/ publicar n/ é fácil,mas,n/ podemos perder a esperança. bjs

    ResponderExcluir