quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AMOR E OUTRAS DROGAS(LOVE AND OTHERS DRUGS)



Alguns consideram esse filme uma comédia,mas,para mim,é um drama com um leve toque de humor.Ou melhor é comédia,na primeira fase e drama,na segunda.
O tema é a poderosa e milionária indústria farmacêutica para onde migrou o protagonista Jamie (Jake Gyllenhaal),oriundo de uma família de médicos,mas,que,para contrariar  o pai, que o queria médico,ingressou como vendedor na Pfizer,inventora do Viagra,a pílula azul milagrosa,que faz velho virar menino.
Treinado   junto   com outros candidatos , Jamie, inteirou-se dos  métodos   de persuasão  da Companhia, que variavam  desde   um inocente charme até arranjar” programinhas excitantes” para empurrar os medicamentos  a  seus clientes, os médicos,que,por sua vez,os empurrariam para os clientes finais,os doentes.
Não estamos falando aqui de aspirinas,mas,sim,de pesos pesados e competidores milionários como o Prozac e Zoloft,frutos de milhões de dólares gastos em pesquisas e objeto de uma luta fratricida entre os vendedores destas Companhias rivais,um vale tudo,tolerado,desde que as cotas sejam cumpridas.
Até aqui,o filme bem que poderia ser de humor,situação que muda quando Jamie conhece Maggie (Anne Hathaway),uma jovem garota de 26 anos,mas,que tem o Mal de Parkinson e adora sexo casual a qualquer momento ,com qualquer um;como Jamie,aliás...
Apesar da   doença  estar no estágio 1,Maggie sabe o que a espera e tem consciência de que nenhum homem quer compartilhar sua vida com ela,até o fim.
Então,entra o tema Amor,e os dois,Maggie e Jamie se apaixonam,decidem viver juntos,enfrentando tudo e ele decide voltar à Faculdade de Medicina.O que prova o que todos já sabíamos.O amor é uma droga mais poderosa do que todas as outras e mais 
difícil de curar.
O filme é engraçado,competente e nada tem  de  sentimentaloide.
O que o diretor Edward Zwick não percebeu é que,na verdade,tinha dirigido dois filmes e que um,quase nada tinha a ver com o outro.
E essa transição é abrupta sem que o espectador esteja preparado para ela.Mas,graças à competência do diretor,saiu um filme excelente ,com tiradas sensacionais como quando Jamie rouba as amostras grátis do concorrente e as joga na lixeira,o que acaba tirando da depressão um morador de rua que as apanha e faz uso 
delas.



*Visite também:www.miriamdesalesescritora.com.br
www.miriamdesalesoliveira.blogspot.com






FALA O LEITOR:


9/02/11 01:27 - Odair Silveira

QUE LEITURA INTERESSANTE, ACHO QUE ASSISTIREI O FILME E RETORNAREI
AQUI. PARABÉNS



.
8/02/11 14:20 - Maria Olimpia Alves de Melo

Acho que vou adorar esse filme...





7/02/11 11:57 - ademirdomingoszanotelli

Olá, bom dia. Sra. POetisa, Miriam de Sales. vou procurar ver este
filme, já tinha lido algo sobre o mesmo. mas seu texto está mais
completo. obrigado por sua visita gentil é um prazer te-la como
visitante. felicidades. abraços.




07/02/11 11:32 - Henhippe

Fiquei agora interessado no filme. Parabéns pela resenha.


07/02/11 11:12 - Vanice Ferreira

Oi Miriam,excelente resenha, parabéns!Fiquei curiosa para ver o
filme.Abraços e uma linda semana.
7/02/11 11:16 - anabailune

Parece um filme interessante, com uma proposta bastante criativa...
acho que vou procurar!



09/02/11 16:58 - Iraildo Dantas LUA

Minha amiga e poetisa Miriam, depois dessa sinopse magnífica
Fiquei curioso para assistir o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário