sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CARTA AOS PRESIDENCIÁVEIS


CARTA AOS PRESIDENCIÁVEIS


Meus caros Dilma e Serra

O grande dia está se aproximando e eu imagino a tensão existente entre vocês visto que a corrida presidencial só será definida na rota de chegada. É um tudo ou nada cansativo e incômodo.Um bolo que vocês imaginam saber a receita,escolhem e misturam os ingredientes,alguns até abusam na colocação da cereja,mas,infelizmente,o bolo pode solar ou queimar de vez,apesar do cuidado na temperatura do forno.

Será que vocês estão dizendo o que Sua Majestade,o Eleitor quer ouvir?

Estarão os marqueteiros aptos a captar o espírito das massas e levar o barco de vocês a bom porto,ou melhor a subir a rampa?

Tenho minhas duvidas.A sociedade ,hoje,quer algo mais além de beijos em criancinhas catarrentas ,churrasco na laje ou feijoadas comunitárias.

Não lhes adiantará nada chegarem ao cobiçado Horário Eleitoral,bem vestidinhos,arrumadinhos e maquiados.O povo já está sim,apto a captar sorrisos falsos,poses forçadas e olhares vazios.Afinal,há tanto tempo que assiste esta peça de teatro que cansaram dela.Pois texto e falas não mudam.

Assistindo às entrevistas de TV consigo detectar o desespero velado nos seus olhos Serra, o seu desconforto, Dilma ,por ser considerada a”pupila do Lula”e verificar que o samba de uma nota só que vocês entoam, está ficando monocórdio demais,cansativo demais,batido demais.

Serra,de barriga de mulher e urna ninguém sabe o que sai,dizia-se antigamente,isto é ,outrora.Mas,hoje,com o ultra-som,pelo menos com as mulheres ,o ditado está desmentido.

Se você perder a eleição 50% da culpa será devida á sua teimosia. Porque não aceitou ser vice do Aécio,em vez de ficar se expondo por ai à cata de um vice que ninguém queria ser?Pegou mal,amigo;virou motivo de piada nos bares desde a Lapa até Itapoan,passando pelo Bexiga e adjacências.Acabou buscando um ,numa tribo suspeita,o índio mais desastroso que passou por aqui desde o cacique Cunhambebe.

Nesta terrível dança da solidão,você passou por Aécio,que como bom mineiro tirou o corpo fora,o Jereissati,que também pulou fora para alívio da nação,a Kátia,que preferiu continuar com seus agronegociantes –é mais seguro,corre mais dinheiro – o detestável Jarbas que você considera limpinho, e o Francisco Dornelles que emitiu sinais de fumaça negra e nem chegou a ser oficialmente convidado. Sobrou o Sérgio Guerra, mas, este vinha acompanhado por uma coleção de fantasmas no gabinete.Não pegaria bem.E outros,e outros,um nunca acabar de nãos...

Você conseguiu ultrapassar a fama do nosso Imperador Pedro I caçando noivas na Europa.Bateu em várias portas reais e lhas recebeu na cara.Só não ficou um solteirão eterno graças à competência de Barbacena.

Sua aliança com o DEM também foi traumática; já tem muita gente perguntando se o Arruda será seu ministro.Vender-se por mais três minutos de TV não foi um bom negócio.Pergunte ao Judas.

Sua família ,também,ajuda pouco.Uma primeira – dama chilena e uma filha envolvida com tramóias financeiras,pesam no seu currículo,é claro!

Seus seguidores ajudam menos ainda.As baixarias que circulam na Internet me enchem de nojo;todas partindo do lado dos seus correligionários,mas,se isso acontece é com o seu consentimento e do seu partido.

Pessoas insuspeitas com as quais sempre tive relações sadias enviam-me diariamente esse lixo que me deprime e me revolta.Olha só o que a política na mão de incompetentes e mau-caráter,consegue.Temo perder bons amigos.

Jamais votaria em você por causa disto e do cheiro de hipocrisia que você emana.
No meio desta guerra suja não vejo metas nem programas de governo.Que é que é isso,companheiros?Vão passar quatro anos se xingando?

Quanto a você, Dilma,precisa assumir sua personalidade,descolar um pouco do Lula, esquecer blindagens,mostrar-se ao povo.Claro, Lula é o cabo eleitoral que todo presidenciável queria ter,mas,você precisa mostrar do que é capaz.

O povo elegeria até um poste se Lula indicasse. Vai ser duro mostrar talento ,mas,ao menos,tente.

Minha pátria é minha mãe e minha filha e eu reluto em entregá-la a qualquer um.Vou estudar bastante os pretendentes à sua mão ,antes de me dirigir para as urnas.

E,você,caro eleitor,deveria fazer o mesmo.

Abraços

Miriam Sales,uma brasileira.

PALAVRA DO LEITOR:
andriz petson  ESCRITOR,TRUMPETISTA E CHIEF DE CUISINE

 09:47 (1 minuto atrás)

O QUE É ISSO COMPANHEIRA...LÍ CRONICAS POLITICAS ATÉ DA MIRÍAM LEITÃO QUE Ñ CHEGAM AOS PÉS DESTA...LINDAMENTE E COERENTEMENTE ESCRITA...MUITO BOM TEXTO...ALTO NIVEL...PARÁBENS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário