Os marcantes olhos azuis fizeram a diferença;tiraram aquele rapaz do anonimato e de uma vida difícil,marcada por doenças e pobreza.
Sua família embarcou na Hungria para “fazer a América”,radicando-se em Nova York,para ser mais precisa no Bronx, nos anos trinta.
Seu pai era alfaiate e a família,ele , a mãe e mais dois irmãos moravam no fundo da alfaiataria.Devido à esquizofrenia da mãe e de um dos seus irmãos ,Tony e outro irmão foram parar num orfanato.
Tony,serviu a Marinha e participou da rendição japonesa em 1945.
De volta aos Estados Unidos estudou teatro e sua bela aparência chamou a atenção dos olheiros da Universal que lhe pagou aulas de esgrima e montaria e mudou seu nome verdadeiro,Bernard Schrwatz para Tony Curtis.
"Quanto mais quente,melhor"
Nos anos 80 ,Tony revelou mais uma faceta do seu talento;tornou-se pintor e teve seus quadros expostos e vendidos no Metropolitan Museum de Nova York.
Entre muitas honrarias conquistou uma estrela na Calçada da Fama.
Agora, mulheres bonitas conquistou muitas.Também,com aqueles olhos...
Casou-se seis vezes. Com a atriz Janet Leigh,com quem teve duas filhas,uma delas, Jamie Lee Curtis,também atriz;com a bela Christine Kaufmann com quem também teve duas filhas;com Leslie Allen teve dois filhos,um deles morreu de overdose de heroína,um dos fatos mais tristes da sua vida.
Com Janet Leigh e filhos
Sua última esposa ,Jill Vandenbergh era 42 anos mais moça do que ele.Morreu ontem,30 de setembro,aos 85 anos.
Para nós,da geração dos fifties,Tony Curtis é inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário