sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TONY CURTIS,O MOCINHO BONITO

TONY CURTIS, O MOCINHO BONITO


Os marcantes olhos azuis fizeram a diferença;tiraram aquele rapaz do anonimato e de uma vida difícil,marcada por doenças e pobreza.

Sua família embarcou na Hungria para “fazer a América”,radicando-se em Nova York,para ser mais precisa no Bronx, nos anos trinta.

Seu pai era alfaiate e a família,ele , a mãe e mais dois irmãos moravam no fundo da alfaiataria.Devido à esquizofrenia da mãe e de um dos seus irmãos ,Tony e outro irmão foram parar num orfanato.

Tony,serviu a Marinha e participou da rendição japonesa em 1945.

De volta aos Estados Unidos estudou teatro e sua bela aparência chamou a atenção dos olheiros da Universal que lhe pagou aulas de esgrima e montaria e mudou seu nome verdadeiro,Bernard Schrwatz para Tony Curtis.

"Quanto mais quente,melhor"




Seu talento foi provado nos filmes” A Embriaguez do Sucesso”,com o ícone Burt Lancaster e Acorrentados,com Sidney Poitier que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, Spartacus,com Kirk Douglas ,além do clássico “Quanto mais quente melhor” com Marilyn Monroe,para mim uma das mais importantes comédias do século passado.

Nos anos 80 ,Tony revelou mais uma faceta do seu talento;tornou-se pintor e teve seus quadros expostos e vendidos no Metropolitan Museum de Nova York.

Entre muitas honrarias conquistou uma estrela na Calçada da Fama.

Agora, mulheres bonitas conquistou muitas.Também,com aqueles olhos...

Casou-se seis vezes. Com a atriz Janet Leigh,com quem teve duas filhas,uma delas, Jamie Lee Curtis,também atriz;com a bela Christine Kaufmann com quem também teve duas filhas;com Leslie Allen teve dois filhos,um deles morreu de overdose de heroína,um dos fatos mais tristes da sua vida.

Com Janet Leigh e filhos
Sua última esposa ,Jill Vandenbergh era 42 anos mais moça do que ele.

Morreu ontem,30 de setembro,aos 85 anos.

Para nós,da geração dos fifties,Tony Curtis é inesquecível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário