terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ANO NOVO SEM SIMPATIAS? CORTA ESSA!



Um ano novinho vai estrear e,para dar adeus ao “aposentado”,que vai embora á meia-noite,soltam-se  foguetes,arma-se uma ceia e se acendem velas perfumadas.Como não podia deixar de ser “as simpatias” estarão presentes para garantia de um novo período próspero e feliz.
Desejável é começar com uma faxina na casa,jogando fora as coisas inúteis,e,em nós,afogando os preconceitos,os maus pensamentos,as más ações,enquanto pulamos as sete ondas,de praxe.Estando no mar,convém jogar flores e perfumes;colares também,pois a moça Yemanjá é muito vaidosa;e,poderosa,claro!
Deus e as águas!Exclamamos aqui na velha Bahia,terra de magia ancestral.
Tomar um banho de sal grosso,perto da virada é aconselhável;ou isto,ou um banho perfumado de macaçá,água de alevante e são-gonçalinho;além de cheiroso,tira todas as ziquiziras do ano velho e protege contra inveja e mau-olhado.
Agora, para atrair dinheiro,principalmente se o danado estiver arredio,na virada da meia-noite,coma 12 uvas e separe sete caroços;que você guardará na carteira durante o ano todo,enrolados(os caroços)numa nota de grande ou pequeno valor,você decide.No dia 31/12/10 ,jogue os caroços num matinho e ofereça a nota ao primeiro mendigo que cruzar seu caminho.Esta,eu garanto;faço há quase quarenta anos,e,se rica não fiquei,sem dinheiro também,não.
Aproveitem as dicas e tenham um ano glorioso!
Mas,convém lembrar que jamais haverá um Ano Novo se a gente continuar a repetir erros antigos.

Um comentário:

  1. E que venham as aguas de cheiro, o talco e tudo nos faça mais aberto aos bons fluidos.QUe feche nosso corpo a todo tipo de maldade e nos permita estar atento as todas oportunidades.Lindo e maravilhoso 2011 para voce e familia.Bom ter tido voce neste ano e poder usufluir de sua cultura e inspiração.Feliz 2011, com meu abraço de paz e beijo de luz nos seus dias.Grato pela atenção e carinho.

    ResponderExcluir