sábado, 12 de setembro de 2009

ESSA TERRA!


ESSA TERRA!
Longe de mim o propósito de querer plagiar o escritor Antonio Torres, de quem sou tiete.
Mas,as coisas que vejo acontecerem na nossa Salvador me deixam tiririca.
Por conta do meu novo livro que tem que ser trabalhado (escritor tem que vender livro,vocês sabem...)ando meio desligada da política,principalmente porque não acontece nada diferente,só corrupção,intrigas,disse-me-disse,xingamentos e mentiras.Tudo na normalidade,como diriam os traficantes,o quinto poder desse país,hoje.
Anormal seria se a gente abrisse o jornal e se deparasse com a notícia que li hoje:”PRESIDENTE ,ESPOSA E ALTO ESCALÃO CONDENADOS À PRISÃO PERPÉTUA POR ROUBALHEIRA.”
Calma amigos,foi na Coréia.
Será fácil conseguir um passaporte coreano?Quero me mudar, já que é impossível mudar o país, o nosso.
Gostaria de ser Jesus Cristo e ressuscitar A.C.M. Ele mesmo,o Toninho Malvadeza.
Os traficantes são agora os donos das ruas de Salvador e o governador não parece estar nem aí. Aliás,aqui é que não deveria mesmo estar,sendo carioca e judeu,sem raízes com a minha cidade nem com o meu povo,a quem chamou de abestalhado,á maneira carioca,pois,os baianos dizem abestado.
Esse ninguém boa pinta e também amigo do copo só ganhou a eleição porque foi indicado por VOCÊ SABE QUEM (não confundir com o vilão de Harry Potter,mas,sim,nosso guia lá em Brasília) os soteropolitanos estavam de saco cheio do DEM,por isso votaram abestalhadamente nele.
Nada contra cariocas ou judeus,mas,para governar os baianos tem que ser baiano,amar esta terra,comer acarajé no mercado e caminhar ao sol na Lavagem do Bomfim.
Se o nosso Malvadeza fosse vivo eu duvido que as manguinhas do tráfico tivessem crescido tanto.
Todo mundo gosta de tirar sarro com os baianos;até o Dunga,nosso treinador,hoje tão aclamado,ao receber no rosto o sol da Bahia,deu uma de Zangado e xingou um torcedor em plena festa no estádio de Pituaçú.
Mas,xingou elegantemente,o cara é sulista,o primeiro mundo do Brasil,pelo menos é assim que se acham.
O torcedor levou pelas fuças um moderado ”filho de uma impublicável”,vocês já viram esta!?; tenho visto mulher pública,mas,impublicável,esta é nova.É a treva!!!
Será que ele confundiu o baiano com um argentino?
Lamento não estar presente em nenhuma dessas situações, para como uma nova Sir Galahad,defender minha terra.
Mas,em vez de sair à procura do Santo Graal,vou procurar saber o porquê de tanta ânsia do Brasil em fazer parte do Conselho de Segurança da ONU,uma entidade falida e ultrapassada,que não consegue sequer mediar guerrinhas de vizinhos ou punir países agressores que pululam por aí.
E pergunto ás mães, avós esposas brasileiras,se elas têm tanta pressa de ver seus filhos lutando no Paquistão ou sendo explodidos no Afeganistão?
Não basta termos perdido o Sérgio Vieira de Mello?
Só me resta aconselhar como se diz lá na Paraíba:
Baixe a mão, Mestre Inácio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário