domingo, 10 de janeiro de 2010

PORQUE VIREI BLOGUEIRA


PORQUE VIREI BLOGUEIRA
*Sempre quis ser escritora e,desde pequenininha,escrevia minhas mal traçadas,à mão,nos cadernos,guardanapos de restaurante ou até papel higiênico;já escrevi muita merda mesmo,estava o escrito bem localizado.
*Mas,só com o computador(computa,computador,computa)tive o ensejo de ser lida.Confesso que tomei um susto danado ao constatar que tinha muitos leitores.Mas,se Sir Ney,nosso ínclito presidente do Senado é escritor e alguns compram seus livros porque não eu!?E,Deus,que escreve certo por linhas tortas e às vezes escreve errado em linhas certas?
*Meti os peitos tamanho 44, publiquei em sites,escrevi e publiquei livros e ...descobri o blog.
Antes eu o olhava com desconfiança.O blog está para o livro como o contador para o dono da empresa.
*Mas,começando a escrever, me empolguei.Me empolgando,quis fazer o melhor.
O blog é como uma revista,a formatação tem muita influencia e,confesso,sou ruim em formatação;nada entendo de pdf’s,configurações,feeds etc;mas,pedi ajuda,e,como não estamos mais na era socrática ou nos jardins de Academus,onde os mais velhos ensinavam aos mais novos,inverti os termos e comecei a aprender com meus netos.Deu certo.
*Por outro lado,comecei a estudar e ler na Internet,tudo sobre blogs.
Deslumbrei-me com a quantidade de artigos que encontrei escrita por gente muito boa.E disposta a entregar o ouro a BIOS,como eu(Burros Idosos Operando Sistema).
*Leio, aprendo,uso e ponho em prática.
Como pretensão e água benta a gente toma a quantidade que quer,dizia minha sábia avó,não quero ter um blog,quero O blog.
A cada dia procuro aprimorá-lo,trazer novidades,diversificá-lo.
Eles são a minha cara,expõem aos quatro ventos o meu pensamento,minhas opiniões e idéias.E me ajudam a conhecer idéias,pensamentos e,sobretudo,tendências dos meus leitores.
*Agradar ao leitor,eis meu objetivo;conquistá-lo aos poucos,sem pressa,trazê-lo até minha sala de visitas virtual,interagir com eles,pedir sugestões e opiniões,ajudar a melhorar sua vida.
*Já colhi alguns frutos saborosos;pessoas que me enviaram e-mails dizendo o quanto determinado artigo os ajudou.Esse é meu prêmio Nobel,o verdadeiro,pois o sueco anda meio desmoralizado.
*****No “CONTOS E CAUSOS” falo de Literatura,dou dicas aos novos escritores(tem gente muito boa pintando por ai),ponho notícias literárias,humor,resumo de livros e/ou filmes,mensagens,folclore etc.
Pretendo colocar textos de novos escritores com suas biografias.Divulgar bons trabalhos.
*****Já o “CONVERSA FIADA”,é uma conversa entre amigos,sobre política,arte,idéias,comentários sobre o cotidiano,anedotas,costumes,viagens,lazer etc.
*****O ”FIAT LUX” veio com a função de mudar conceitos pré-estabelecidos,esclarecer fatos,noticiar ocorrências diárias,mas,sem perder o bom humor e sem desconhecer a função primordial da literatura:instruir,educar e divertir.
Cada um deles tem seu público
.
E por ai vamos;pois,o importante não é o cantor,é a canção.
Para quem quer blogar,eis alguns endereços preciosos para se aprender muito:
http://www.fiquerico.com/
http://www.ferramentasblog.com/
www.vejablog.com.br
Fala,escritor:
Bom domingo, amiga e colega.Parece que estamos no mesmo barco...escrevemos em blogs e no Recanto porque isso nos dá um prazer imenso. Quanto ao computador, mais ainda nos parecemos: sou analfabeto cibernético e se não fossem meus netinhos (de 10e 11 anos) não saberia fazer mais do que teclar. Espero que possamos continuar levando a nossos leitores um pouco de nós e de nossa amizade através de nossos escritos.Obrigado pela lembrança.Um beijo com carinho
Dante Marcucci,escritor

Um comentário:

  1. Você era água. Agora é vinho. Já soube dessa transformação antes. Parabéns

    ResponderExcluir