quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UMA BATALHA SAUDÁVEL



A busca da felicidade exige uma luta feroz com nossos hábitos.Vencê-la ,é uma necessidade,mas,para isto precisamos de motivação.Só ela leva ao crescimento.A própria palavra já nos dá uma pista:motiva-ação,ou seja,temos que estar motivados para poder agir.Se crescemos,estamos vivos,seja física ou psicologicamente;se não estamos crescendo,poderíamos perfeitamente estar mortos,não faria diferença.Nunca ouviu esta expressão?-Fulano está morto, só falta deitar...
Dizemos assim das pessoas amorfas, de mente pequenina,gente contraria á evolução.
Motivação pelo crescimento é usar a energia vital em prol da felicidade e não ter de melhorar só porque cometeu um erro e quer consertá-lo.Esqueça a paralisia,fruto amargo das críticas e da auto-crítica minuciosa e compreenda que ninguém é perfeito;muito menos você e eu.
Estar sempre no controle:este é o “point”.Ter o domínio de si mesmo em cada momento da sua vida;isto significa que é você quem controla seu destino.Você não tem que receber o pacote embrulhadinho prá presente;não tem que fazer esforço para se enturmar ou se adaptar ao mundo;em vez disso,escolha o seu mundo.
As pessoas sempre procuram um bode expiatório para descarregar seus fracassos:são as circunstancias,foi a conjuntura,é culpa da crise,blábláblá...Acredite em mim;quem se sai bem neste mundo são as pessoas que abrem caminhos e criam as situações.No popular:as que transformam limões em limonadas.
Quando Guilherme ,o Conquistador,decidiu invadir e conquistar a Inglaterra,ao descer do barco já nas costas britânicas,caiu esparramado,no chão;ora,sabemos como os normandos eram supersticiosos;com certeza,desistiriam da empreitada;mas,Guilherme reagiu a tempo.Agarrou um punhado de areia,levantou-se sobranceiro e berrou:
-Assim como apanhei este punhado,vamos conquistar todo o território inglês.Venceu!
Talvez a gente não tenha “a marca de Caim”,dos conquistadores;mudar a nossa maneira de pensar,sentir ou viver,não é fácil;assim como um atleta treina o seu corpo durante anos,buscando a vitoria,temos que treinar a mente;não se muda conceitos de uma noite para o dia.
Se você quer mesmo vencer suas paralisias tem que aplicar-se como um atleta e tomar a decisão de desaprender antigos conceitos auto-destrutivos;tem que assumir o controle da sua mente,treiná-la e desenvolver novos modos de pensar.E,sobretudo,acreditar neles.
O valor próprio não pode ser medido pelos outros;você vale porque acredita que vale.Nunca se deixe levar por padrões alheios.Você,no comando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário