quinta-feira, 6 de maio de 2010

CARTAS DE AMOR


Uma carta de amor...

Não,as cartas de amor não são ridículas;ridículo é quem nunca escreveu uma carta de amor...
Fernando Pessoa

Amor, o dia amanhece e eu me pergunto se tenho competência para registrar nesse papel, a beleza do teu gesto de amor e inquietude , quando , ontem ,cansado de me esperar e já indócil,você abriu a porta num sanafão e , surgiu entre as rosas ,um ar de espectativa e procura , no rosto.
Teria pressentido o bater da porta do taxi onde eu estava,louca para correr para os teus braços,enquanto esperava o motorista conferir o troco?
Aquela atitude de inquieta espera foi o mais doce presente de amor que você me deu.
Todo o universo parou neste momento – entre o tempo do meu saltar e o tempo da tua procura – estático , entre as rosas.
Longo tempo de espera logo esquecido e compensado pelas tórridas horas de amor que tivemos naquele leito macio ,perfeita comunhão entre corpo e espírito , horas que começaram muito antes,nós dois a nos arrumar para a grande festa dos sentidos,abrindo armários,procurando adereços,a nos enfeitar como dois adolescentes,você a desencavar relógios antigos e anéis talismãs escondidos em baús cheirando a patchuli,eu , caprichando nos cremes e blushes,preparando-me para você,só para você,luz dos meus olhos.
Meu bem , eu te amo sim. De que é feito esse amor ,admiração,respeito,atração sexual,ternura? Acho que um pouco de tudo isto...
As pessoas se aproximam umas das outras atraídas pela beleza ou pelo sucesso , mas ,para se relacionar mesmo , criar laços , unir corpo e alma ,só a pessoa da gente , o nosso eu interior , a nossa magia, o nosso encanto e magnetismo.
Assim como eu amo você;pela pessoa que você é,pela aparência que tem ,do jeito que é só seu ,e com a idade que você tem.Porque você,meu bem – amado , é muito gente e, sobretudo porque nós nos completamos ,a mão e a luva ,a tampa e o balaio , o côncavo e o convexo , o céu e a terra.
“Entonces donde estabas?
Entre que gentes?
Diciendo que palabras?
Porque se me vendrá
todo el amor de golpe
cuando se siento triste, y te siento lejano”
Pablo Neruda
IMG:Busca Google
A mistura dos tratamentos tu e você foi proposital para dar um toque mais coloquial à missiva.
Os puristas que me perdoem ,mas, o clima é fundamental.
A autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário