sábado, 12 de junho de 2010

ESTE ESTRANHO OBJETO DO DESEJO!




Todos nós queremos amar e ser amados. Todos os escritores,poetas,cantores,artistas,ensaístas,psicólogos já tentaram descrever o amor,mas,nenhum conseguiu chegar á plenitude da descrição,nenhum atingiu o cerne da questão,porque o amor não é um só,são muitos amores,muitas formas,muitas sensações.De todas as sensações humanas ,o amor é a mais forte e a mais indecifrável.Porquê amamos? Porquê esse e não aquele? O que nos leva ao amor? Admiração,tesão,ânsia,solidão,desejo de pertencer a,desejo de ter alguém,q que é isso,que nos toma de repente,que nos vira a cabeça,que ataca o coração e tolhe os sentidos,que faz com que abandonemos nossas crenças,nossa honra,nosso clã e desafiemos tudo e todos por mais frágeis que sejamos? Quantas loucuras cometemos em seu nome! Cupido é moleque insidioso, nos pega de surpresa,nos amarra,nos tira o livre arbítrio e nossa individualidade.O amor nos arrasa!O amor dita ordens:DÊ tudo,não negue nada,devote-se integralmente ao ser amado,anule-se,torne-se um só. Mas, vamos com calma;sei que o amor é cego,mas,nos tempos de hoje é sempre bom lançar um segundo olhar.Quando você começa uma relação amorosa,é como se você fosse um trem que entrasse no túnel.Você não sabe o que encontrará lá.Raros homens entram numa relação tão ‘de cabeça” como uma mulher,por isso são mais manipuladores.Qualquer garota sabe que,não é raro um homem sumir,depois daquela que você achou ser a melhor noite de amor da sua vida.Sumir assim,pianinho,sem deixar rastos,nem bilhetes.Sumiu,só! E,não se engane:a única razão pela qual um homem não te procura é porque ele não quer.

Entretanto, os homens podem amar,sim;não são insensíveis;simplesmente,ele pode estar amando outra,não você;que foi só a válvula de escape.Pode parecer paradoxal,mas,os homens,quando estão realmente apaixonados,sofrem mais do que nós.Não há dor,como a dor do amor;multiplique a dor do parto por mil;ainda não é o bastante.

Alguém já disse que,no amor,um ama e o outro se deixa amar;é confortável para esse outro,sentir-se adorado como um deus e sem a obrigação de fazer milagre.Apaixonar-se é uma doença;talvez a maior doença da alma.A paixão nos perturba,oblitera nossos sentidos,nos priva da razão.Quer um bom conselho que lhe dou de graça? Nunca se case apaixonado.Transe,namore,viva intensamente sua paixão,deixe que ela a devore,entregue-se,passe noites magníficas,mas,ao escolher alguém para toda a vida,escolha consciente.Os antigos diziam que quem se casa por amor tem boas noites e maus dias.Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário