terça-feira, 1 de junho de 2010

O MÊS DE JUNHO!


O MÊS DE JUNHO


Esse mês tão festeiro vem de Juno,a esposa de Zeus,o deus supremo dos gregos e romanos e a favorita dos fundadores de Roma,Rômulo e Remo.

Esperemos que,durante esse mês,a situação na Grécia não fique tão grega e o Euro não desembeste de novo,como cavalo chucro.

Outros,porém,(sempre tem um “do contra” para derrubar conceitos estabelecidos) acham que Junho deriva de “juniores”,ou seja é o mês dos moços e mancebos.

Não seria o nome desse mês uma homenagem a Junio Bruto,o assassino de César?

É tão comum,nas civilizações,se cultuarem assassinos e genocidas....

Bom,mas, para mim ,que admirava César,mesmo depois que o meu professor de Latim me obrigou a traduzir o “De Bello Galico” e prá vocês que,provavelmente não cultuam a deusa Juno,Junho é apenas o mês das festas juninas tão queridas no Nordeste e,esse ano, o mês da Copa,quando torcemos para que Dunga e os outros 11 anões se transformem em gigantes e tragam o caneco. Para isso são pagos.

Em junho começa o inverno na Bahia,mas,esqueceram de avisá-lo e o calorão continua.Pode chover ou não,depende muito mais do bom humor dos céus do que dos nossos bravos meteorologistas.

Mas,de uma coisa estou certa:o céu estará bem azul,coberto de estrelinhas brilhantes e balões multicoloridos,apesar da proibição.

Como estamos em ano eleitoral será feita muita vista grossa e os fogos e balões não serão incomodados.

Haverá muita canjica e bolo de aipim,muito forró e muita alegria.

E, muita verba governamental desviada para alimentar campanhas,ora se...







Nenhum comentário:

Postar um comentário