segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FEVEREIRO!

smileys falando

RecadosOnline - Recados! Recados de Fevereiro! Quer enviar?



Em fevereiro,
tem carnaval...
Jorge Benjor
Mesmo que você não tenha uma nêga chamada Teresa,se nasceu em Fevereiro,é um sortudo!
Principalmente se for baiano ou carioca,tudo farinha do mesmo saco,pois têm quase dez dias de carnaval,o que faz com que os paulistas, verdes de inveja,falem muito mal da gente.
Pois,paulista,você sabe,é aquele cara que,durante o carnaval,só sai de casa com o tênis desatado,que ele é um sujeito responsável e não vai puxar cordão.
Mas,voltando a fevereiro.
Porque raios tem esse nome?
Dizem que é porque,em Portugal,é o mês das favas,e,de faveiro virou fevereiro;também pode vir de “februare”,que significa purificar;eu,sem ser gramática,ou etimologista,acho que deve vir de febre,pois é um mês quente,cheio de festejos e danças sensuais,como a boquinha da garrafa;confesso que tentei dançá-la,mas,as minhas juntas se recusaram terminantemente –será que são evangélicas? – e ganhei uma dor na coluna que só duas cápsulas de cataflan resolveram.

O bom é que os nascidos nesse mês são alegres,despreocupados,pois,como fevereiro não tem dia 30,ninguém precisa pagar contas;pode torrar tudo no carnaval,sem dor na consciência.
As mulheres,então,se nasceram no dia 29,só fazem aniversário de quatro em quatro anos,olha só que beleza!
A cor que combina com os nascidos nesse mês é o verde garrafa,principalmente se houver mais garrafa que verde.

Dizem que é um bom mês para demandas judiciais,pois,os juízes estão voltando de férias,com a cabeça fresca e já pensando nos dez dias de carnaval e o seu inimigo deve estar escolhendo a fantasia,assim ,você está com tudo e não está prosa.
Antigamente,os homens respeitáveis aproveitavam o Carnaval para dar vazão aos seus instintos reprimidos durante os outros 355 dias do ano;hoje,eles liberam esses instintos durante os 355 dias e nos dez dias de Momo vão descansar numa praia ou resort - com a cara-metade e os filhotes;alguns até fazem retiro espiritual com o Padre Marcelo.
O que é de gosto...
...e,antes que vocês me mandem ás favas,tou saindo.
Fui!...

Um comentário:

  1. Perfeito, só faltou dizer que fevereiro é um mês bom para calote, é só marcar o pagamento para os dias de carnaval que ninguem lembra de te cobrar, mas depois ...

    ResponderExcluir