quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DICAS PARA SE DAR BEM NO CARNAVAL!








IMG:Ivete Sangalo,musa do carnaval baiano

Está ai o Carnaval,uma das melhores e mais divertidas festas do mundo.

Ame,beije,brinque,pule,sorria,cante,mas,tome cuidado com a saúde.

Sempre é bom lembrar que o Carnaval dura pouco,porém,os danos à saude são eternos.

A Aids,hepatite,dengue,herpes estão nos espreitando em cada esquina,por isso essas dicas e cuidados fornecidas pelo Hospital Português,um dos mais importantes e respeitados do Brasil,vêm a calhar para nos orientar nesses dias de folia:

Alimentação - Evite alimentos gordurosos e apimentados. Prefira alimentos leves, a base de proteínas e carboidratos, que fornecem energia para pular a noite toda!As massas e os cereais são bemvindos,assim como as saladas. Nessa época, o risco de infecções intestinais, causadas pelo consumo de água ou alimentos contaminados, aumenta muito e, por isso, o ideal é já sair de casa alimentado.Evite alimentos comprados nas ruas,especialmente os gordurosos como o "churrasquinho de gato" e os pratos feitos.


Hidratação - Beba muita água, sucos de frutas,chás,água de coco, além de usar e abusar de sucos de frutas, bebidas isotônicas . Prefira locais arejados e fuja do sol no período entre 10h e 16h. Nunca esqueça o protetor solar, óculos escuros e chapéus.Cuidado com as alergias causadas pela maquiagem pesada,plumas e penas.


Ouvido - Para evitar desconforto, zumbido, chiado e até diminuição da audição, é melhor se prevenir mantendo uma certa distância dos trios elétricos e usando protetores nos ouvidos sempre que possível.


Roupas e sapatos - Prefira roupas leves e confortáveis. Quanto aos sapatos, prefira tênis ou sandálias baixas, nada de salto alto! Se mesmo assim surgirem bolhas nos pés ou esmagamento de unha, o melhor a fazer é não mexer e procurar um serviço médico para tratamento adequado.

Máscaras podem ser perigosas pois irritam os olhos.Cuidado com as lentes de contato.

Doenças - Fique atento aos alimentos e bebidas adquiridos na rua, tomando cuidado com as regras básicas de higiene a fim de evitar infecções intestinais, diarréias, vômitos e náuseas. A aglomeração e, principalmente, o contato mais íntimo como o beijo são uma porta de entrada fácil para agentes infecciosos como vírus e bactérias. Portanto, cuidado redobrado com a transmissão de doenças como gripe, resfriado e herpes nesse período.Evite abusar da bebida,pois,ninguém se diverte bem se estiver "em água dura".


Se beber,não dirija!


Leu tudo direitinho?


Então,agora é correr atrás do trio.

Só alegria!!!


BOM CARNAVAL PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário