terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

OS BURROS E EU!...



Aos burros,jegues,muares em geral e até alguns bípedes que podem estar nesta categoria,ofereço essas mal traçadas.
Todos agora querem dar pitacos sobre os burros,então,porque não eu?
Num átimo,diversas ONGs e pessoas de bom coração,resolvem proteger esses adoráveis animaizinhos tão necessários ao bom andamento da humanidade desde os tempos bíblicos.
Proibidos de freqüentar a Lavagem do Bonfim (não sei o que pensou disto Oxalá,já que é o Sr. do Bonfim e,um,dia,foi o menino Jesus,cuja mãe foi transportada para Belém,no lombo de um burro),a Mudança do Garcia e outras festividades importantes,ao menos lhes resta freqüentar a Câmara de Vereadores desta cidade,pelo menos na forma de bípedes,mas já é alguma coisa...
Mas,meninos eu vi! os burros sempre são injustiçados!
Funcionários públicos que nada fazem,quando se aposentam,recebem seus proventos e vão descansar.
Já os burros funcionários,os de quatro patas,que serviram ao Estado ou à Prefeitura por 30 anos,quando completam essa idade,são quase sempre vendidos a qualquer um,por dez réis de mel coado e,até morrer,vão trabalhar nas ruas ou lavouras,debaixo da chibata e dos xingamentos.Isso,quando não se transformam em salames e lingüiças.
Isso é justiça?
No entanto,eles só custariam ao contribuinte uma estrebaria rústica,igual à que Nosso Senhor nasceu e umas braças de capim.
Agora,somem o que nos custa deputados e suas sinecuras,ex-presidentes,ex-governadores,magistrados aposentados,pois todos são funcionários públicos,não são?
E, você é que paga a conta,Mané...
Acha que exagero?
Pois saiba que esse pais foi construído no lombo do burro,os bandeirantes desciam com eles serra abaixo,transpondo fronteiras e desbravando grotões,carregados de mantimentos e armas nos seus jacás,além de barras de ouro,metais e pedras preciosas.
Vamos fazer uma campanha para levantar um monumento a esses dóceis animais,nossos companheiros na senda do progresso,já que gastamos tanto dinheiro levantando estátuas para políticos desonestos e militares genocidas.
Concordam?
Viva o Burro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário