segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FAZENDO O POVO PENSAR!


REFLEXÕES DE UMA SENHORA E SEU CACHORRO !
Domingo é um bom dia para refletir porque não se tem muita coisa prá fazer,exceto,no meu caso,logo depois da praia,bater nas teclas do PC essas bobagens que mando prá vocês que me lêem com paciência e compreensão.
Aqui,na biblioteca,leio o jornal do dia e comento as noticias com” Seu” Billie,um vetusto senhor de 104 anos,com quem convivo alegremente há 14 anos.
“Seu Billie” é o meu cachorro de estimação e,se humano fosse,seria centenário.
Sendo um vira-lata mesclado com fila( a mãe dele fez uma bobagem com o vizinho),Billie nasceu nas ruas e,provavelmente já estaria morto de fome ou atropelado,se meu neto não o apanhasse molinho ainda e trouxesse para mim.
Aqui cresceu e se desenvolveu e adquiriu o hábito da leitura por estar sempre comigo na biblioteca,na companhia de cachorros famosos como Flush,de Virginia Wolff e outros menos votados.
Um dia,num desses meus ataques de indignação diários logo após a leitura dos jornais,ele estirou as patinhas,deu-me aquele olhar doce e agradecido que nunca verei no rosto de um humano e comentou a noticia; daí em diante,passamos a trocar figurinhas e,o ouço sempre,quando não entendo alguma noticia ou atitude de governantes ou celebridades.
Nossa última conversa foi sobre o Irã.
Porque a comunidade internacional voltou-se de repente para esse pais milenar,transformando-o na bola da vez?
Os iranianos nunca se meteram em guerra,nunca ocuparam território alheio,nunca causaram uma perturbação internacional,a não ser quando se reuniram para detonar com o xá da Pérsia,títere dos americanos e depois do assassinato do líder nacionalista, Mossadeghi,obra dos americanos.
Os aiatolás tomaram o poder,o Irá passou a ser uma nação teocrática,mas,foi só.
Não sei bem quem é essa “comunidade internacional” já que o mundo é imenso e só quatro países estão criando essa celeuma.Os mesmos,os de sempre,americanos,britânicos,franceses e russos,menos os alemães,porque desde o sempre citado holocausto,a Alemanha vive morrendo de medo de ser rotulada de anti-semita e vota em tudo sem titubear.
Billie me pergunta e eu não soube responder,porque uma nação belicosa e predadora como Israel pode ter,não uma,mas,centenas de bombas atômicas e o Irã,não!?
Israel ocupa a Palestina,causa um genocídio entre um povo quase indefeso e ninguém diz nada;ninguém cobra nada.
O Mossad,a SS deles,invade um pais árabe,mata um dirigente palestino,usa passaportes falsos de países importantes e ninguém diz nada.
Fala-se na prisão desse bandido,mas,ficou só a palavra.
Porque será ,hein?
Porque os sionistas mandam,desmandam e tremandam e toda a comunidade se cala?
Já pararam prá pensar nisto?
Bom,nem eu nem Billie entendemos.
E,antes que me tachem de anti-semita,como é o costume,deixe-me lembrar-lhes que os árabes são semitas e eu aprecio demais esse povo tão discriminado e sofrido.
Um dos meus escritores favoritos é o pacifista Amós Oz, Hannah Arendt encantou-me com sua filosofia e eu me delicio com os filmes de Amos Gitai .
Mas,me indigno com hipocrisia,mentiras,perseguições,calunias,traições,torturas,chantagens,apropriações de bens alheios,tudo que os sionistas adoram.
E,enquanto tiver voz e puder discutir com meu cachorro na tranqüilidade do meu lar,botarei a boca no mundo.

Sei que o assunto é polêmico,mas,eu não tenho medo de emitir opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário