quarta-feira, 3 de março de 2010

ESCOLHA COMO QUER SE SENTIR; VOCÊ PODE!



A gente pega um jornal e escolhe um filme;abre o guarda-roupa e escolhe uma blusa;a gente escolhe nossos amigos e namorados,então porque não escolher como queremos nos sentir?
Os sentimentos são reações que escolhemos ter.Duvida?Se comandamos nossas emoções,então podemos escolher as melhores e mais gratas ao nosso bem estar.
Quem abre as portas da sua mente é você.
Se aparecer um pensamento negativo você pode expulsá-lo como faria a uma visita indesejável.Verdade?Então,você controla sua vida mental.Se não formos nós,quem terá este controle?Sua mãe,seu marido,seu chefe,o governo?Se forem eles,mande-os para o terapeuta e você se sentirá bem melhor.Diz o versinho antigo que “Deus nos poupou tormentos,impedindo que o olhar devassasse os pensamentos”.Eles são sua propriedade,seus pensamentos;e,logicamente,controlam suas emoções,estou certa?
Impossível ter uma emoção,sem antes ter tido um pensamento.
Normalmente acreditamos que são as coisas,as pessoas ou as circunstancias que nos tornam felizes ou infelizes.Não é bem assim.A gente se sente bem ou mal,alegre ou triste,por causa dos pensamentos que temos.Experimente pensar de maneira diferente.Modificando apenas nossa maneira de pensar,teremos dado um passo importante para a liberdade individual.
Minha amiga Graça está triste e sem graça porque soube que seu chefe não gosta dela.
Mas,e se ninguém cochichasse esta estória no ouvido de Graça.ela estaria infeliz?Claro que não.Ela não saberia,como poderia sofrer por um fato que ignora?
O que os olhos não vêem,o coração não sente,diz o ditado popular.Graça ficou triste porque soube e também porque permitiu que a opinião dos outros fosse mais importante que a sua.Se fosse comigo eu diria:-Problema dele!e,seguiria em frente,fresca que nem salada.
Tem coisa pior que a morte?
Mas,não é a morte em si que nos deixa triste;é saber que alguém morreu.Se não soubéssemos,continuaríamos a vidinha nossa de todo dia,não estaríamos dizendo a nós mesmas,aquelas coisas horrorosas que pensamos da morte.
Nossa cultura é a única culpada dos nossos recalques; nos ensinaram que não somos donas das nossas emoções.
Quando digo a alguém:-Você me magoa!na verdade estou dando a esta pessoa o controle das minhas emoções;estou permitindo a ela magoar-me.Experimente mudar a expressão:”eu me magoei devido ás coisas que disse a mim mesma sobre a reação de Fulana para comigo”.
A mensagem é óbvia:as pessoas só nos ferem,nos magoam,nos humilham se nós permitirmos;se fizermos o jogo delas.
Nós somos os principais responsáveis pelo modo como nos sentimos.Podemos escolher se queremos ser felizes ou infelizes.
Aprender a não se deixar manipular pelos outros é difícil,mas,os resultados são gloriosos para nós.
Ajudei? Então,volte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário