segunda-feira, 22 de março de 2010

VERSOS PARA ISABELLA


Morrer não é findar;é começar.
Você deveria estar brincando,
recebendo presentes,
,freqüentando escola,
brincando nos parques,
vivendo a sua vida de criança,
comendo chocolate.
Mas,você,muito cedo,
conheceu a maldade humana
a dor e o sofrimento.
Tão poucos anos
e tanta desventura!
Mas,as suas dores vão se transformar
em auroras divinas.
As lágrimas que um pais inteiro chorou por você
se transformarão em pétalas de rosas.
E,rogo ao Senhor
que se faça justiça!


Nota da autora:
Na ocasião do bárbaro crime do qual foi vítima essa criança,recusei-me a escrever sobre ele.
Chocada,horrorizada como todos os brasileiros,fechei-me em copas ,mas,de vez em quando,tanta brutalidade me vem à mente.Porque,me pergunto!
Hoje começa o julgamento do casal acusado,pai(!) e madrasta.
Que os jurados trabalhem com consciencia.
Mas,todo dia me pergunto:porque essa criança não morava com a mãe?
O que houve por trás de tudo isso?
Será que, um dia,saberemos a verdade?
Como mãe,avó e bisavó,essa estória me desestabiliza.E,cada dia,me torna mais desesperançada a respeito dos meus "dessemelhantes".

PALAVRA DO LEITOR:
27/03/2010 09:00 - Antonio Maria Santiago Cabral ,escritor maranhense
Nenhuma justiça é completa sem a reparação do mal causado. Qualquercondenação, pois, pela Justiça dos homens, não vai reparar a brutalceifação da vida jovem de Isabela nas mãos de dois monstrostravestidos de seres humanos. Se houver mesmo vida após a morte, lá éque se executará a verdadeira Justiça! Bom texto, Miriam.


28/03/10 19:57 - Djanira Luz,escritora carioca
Trago rosas amarelas para a pequena criança que pouco pôde aproveitaro Sol, o conforto do colo da mãe, o calor dos abraços amigos. Miriamquerida, ainda incoformada, fico a me perguntar - POR QUÊ?rs Morteestúpida, sem sentido. Comoveu-se seu réquiem, querida. Beijoquinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário