terça-feira, 13 de abril de 2010

VIAJAR É PRECISO! CIDADE DO CABO

A África do Sul está na moda.A Copa do Mundo de 2010 vai ser realizada lá,aliás,a primeira Copa em solo africano.
Espera-se muitos visitantes atraídos pelas competições,mas,também,pela beleza e diversidade desse pais de mil línguas e culturas diferentes.

A natureza foi pródiga com a Cidade do Cabo;localizada entre o mar e a montanha,nasceu como porto quando foi fundada por um funcionário da Companhia das Índias Ocidentais,poderoso grupo comercial do sec.XVI,uma espécie de multinacional da época.
Localizada a 50km do Cabo da Boa Esperança,antes conhecido como Cabo das Tormentas, ( nome dado por seu descobridor ,o português Bartolomeu Dias,porque o mar naquele local não estava prá peixe)quase no encontro do Atlântico com o Índico,a paisagem desse local é extraordinariamente bela e imponente,tendo como pano de fundo a Montanha da Mesa (Table Mountain) com seus 1000mts de altura de onde se pode ter uma visão impressionante da cidade, atingindo pelo teleférico,a o topo plano da montanha.

A cidade tem,no turismo,sua maior fonte de renda,embora possua uma rica economia baseada na mineração,na indústria e serviços,além de ser a Capital legislativa do pais,com uma bela arquitetura colonial bem preservada.
Sendo tão rica em ouro e diamantes é uma pena que 3,5 milhões de pessoas ainda viva abaixo da linha de pobreza.
Para a Copa que se aproxima está sendo construído um estádio para 70000 pessoas.
Quando o tempo está favorável ainda pode-se ver o Farol Agulhas que marca o extremo sul da África,as baleias de Hermanus e os pingüins.
Embora vá sediar a festa do futebol esse povo gosta mesmo é de rúgbi, jogo que entrou até na história da queda do apartheid que tanto prejudicou o pais durante décadas.
A moeda da África do Sul é o rand:$1=100 cents.
Quase todos os cartões de crédito são aceitos.Pode-se falar e ser entendido em Inglês.
Coisas que você não deve deixar de fazer:
#um safári
#Visitar um vilarejo (township)
#Visitar uma mina de ouro
#Escalar a Montanha da Mesa
#Visitar Robben Island ,antiga prisão de Mandela
#Saborear um churrasco (Braai)
#Visitar Soweto e o museu do Apartheid.
Boa Viagem!!!


IMG:Busca Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário